Posso te ajudar?
Sabia que a contabilidade consultiva ajuda você a tomar decisões assertivas sobre o

Futuro do seu negócio?

Planeje o futuro do seu negócio embasado em dados contábeis sólidos e confiáveis. Nosso escritório trabalha em parceria com sua empresa, ajudando no desenvolvimento de métodos eficientes de gestão.

Contato Whatsapp

(43) 9 9912-1035

Suporte E-mail

inorcont@gmail.com

8 tipos de negócio para abrir com até R$ 1 mil em cidade pequena

Publicado em 18 de April de 2024
Meu Valor Digital

Quando vamos procurar ideias de negócio para abrir e nos inspirar, muitas vezes damos de cara com ideias de negócio para abrir online, ou que, nem sempre condizem com a realidade de cidades pequenas e mais pacatas.

Existem tipos de negócio voltados para grandes centros, da mesma forma que existem modalidades de negócio que tendem a funcionar em cidade pequena. Se você é uma pessoa que vive no interior e gostaria de abrir algo próprio, mas não tem muito capital para iniciar, isso não é um problema.

 
 

Isso porque, existem muitas ideias legais de negócio que são relativamente baratas para abrir e costumam dar certo em cidade pequena. Ideias essas que, algumas delas você pode fazer em casa mesmo, o que reduz ainda mais os gastos iniciais.

Se você quer começar a empreender e não sabe o que abrir, o que pode dar certo, vamos te apresentar ótimas ideias de negócio que são validados em cidades do interior, são baratos para começar e você tem grandes chances de fazer dar certo, com risco reduzido.

Serviços de reparos e pequenas reformas

Essa é uma excelente opção de negócio para cidades pequenas, aqui não é preciso um investimento alto, e materiais que precisam ser comprados para realizar pequenas reformas, você pode pedir adiantado para poder executar seu trabalho e o restante do pagamento, que será pelo seu trabalho, você pode receber ao final do serviço.

Aqui você pode trabalhar em diferentes situações, desde acabamento, parte elétrica, encanamento, em fim, existem diversas maneiras diferentes de conseguir trabalhar na área. Além disso, é uma área extremamente em alta em cidades pequenas.

Salão de beleza a domicílio

Você possuí treinamento em estética? Sabe fazer unha, cuidar de cabelos? Possuí cursos nessas áreas? Então porque não começar com atendimentos a domicílio? Aqui você não precisa gastar tanto dinheiro assim, e com R$ 1 mil pode comprar o básico para iniciar seu trabalho.

 
 

Produtos caseiros

Vender bolo no pote, pães, geleias, produtos em conserva é uma boa maneira de ganhar dinheiro. O legal é fabricar esse tipo de produto e pedir espaço em algum mercado, ou mercarias locais para colocar seus produtos a venda. Para potencializar seu negócio você pode trabalhar bastante suas redes sociais, mostrando seus produtos, o cuidado no preparo e a satisfação do seus clientes.

Venda de marmitas

Gosta de cozinhar? Então porque não começar a vender marmitas? Essa é uma área que costuma dar super certo quando se tem comprometimento com a alimentação, comida bem feita, entregue no prazo, com boa embalagem. Aqui você pode trabalhar no boca a boca, trabalhar suas redes sociais e utilizar plataformas como o iFood para vender.

Pet care

Temos certeza que na sua cidade, existem pessoas que tem animais de estimação e gostaria de passear mais com eles, mas não tem tempo. Então porque não passear com eles e ainda ganhar um bom dinheiro? Além disso, muitas famílias acabam viajando nos finais de semana e feriado e precisam de pessoas para cuidar dos seus pets, e aqui, você pode ganhar um bom dinheiro oferecendo esse tipo de serviço.

Brechó ou venda de roupas usadas

Organize um brechó físico ou online de roupas e acessórios usados. Muitas pessoas em cidade pequena não possuem condições de ficar comprando roupas novas, então pode ser uma boa maneira de ganhar dinheiro, comprando roupas usadas bem cuidadas e revendendo elas. Seu brechó pode ser aberto na garagem da sua casa.

Serviços de fotografia

E na sua cidade, tem muitos aniversários de criança e casamento? Então porque não vender esse tipo de serviço. Claro que, para vender isso você precisa ter conhecimento, mas hoje em dia existem muitos cursos que podem te ajudar a ganhar a prática necessária para se tornar um fotógrafo.

Manutenção de celulares e computadores

Na sua cidade, com certeza muitas pessoas precisam reparar celulares e computadores, e você pode oferecer esse tipo de serviço para ganhar dinheiro. Existem muitos treinamentos até mesmo online que podem te transformar em um técnico de celulares e computadores, onde você pode ganhar um bom dinheiro com esse tipo de serviço.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias